Quarto do Tropical Bahia

Salvador - Bahia

Morro de São Paulo Bahia


Exibir mapa ampliado

Pertinho da costa de Salvador apenas 248 quilômetros está Morro de São Paulo Bahia, um encantador vilarejo com praias paradisíacas. Localizado na ponta norte da Ilha de Tinharé, Morro de São Paulo é um lugar bastante democrático, que recebe bem tanto aqueles que buscam silêncio e tranquilidade, quanto os mais festeiros, que estão mais interessados no agito que a noite do Morro de São Paulo oferece.

Mas seja qual for a sua escolha, pode ter certeza que o Morro de SP não vai lhe desapontar. Apenas vinte anos atrás o Morro tinha ainda poucos moradores e poucas casas. Entretanto, hoje em dia o cenário do Morro de São Paulo já está diferente. Vários bares e pousadas acompanham a beira-mar tanto da primeira quanto da segunda praia, as duas mais movimentadas do Morro. As casas noturnas e os bares fazem da noite no Morro uma das melhores do país. E isso sem falar no encontro de várias culturas que o local proporciona. Lá andam pessoas de todos os lugares do mundo, assim como há moradores que nunca nem saíram da ilha, e que possuem uma cultura própria.

Assim como qualquer outro local da Bahia, o Morro de São Paulo também possui sua história viva à céu aberto. Logo na chegada, no pequeno porto, um pórtico e as ruínas de uma senzala, reminiscências de um passado colonial. O Forte é outro local que vale a pena conhecer, construído ainda nos tempos de colonização para proteger o território de invasores. Mas para quem busca esportes e adrenalina, sem problemas. Descer até a primeira praia na maior tirolesa da América Latina pode garantir alguma adrenalina para sua viagem, e isso além dos esportes aquáticos e mergulhos.

O importante é conhecer Morro de São Paulo Bahia e tirar você mesmo suas conclusões, explorar e conhecer os lugares, conversar com os habitantes naturais do lugar e aproveitar. O lugar vale a pena!

Mais informações sobre Morro de São Paulo Bahia: http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/